sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Monty Python "Spam"

Humor britânico non-sense ... e a provável origem do termo Spam

     O programa Monty Python’s Flying Circus (“Circo Voador de Monty Python”) estreou na BBC inglesa em 5 de outubro de 1969. O grupo de comediantes era formado por 6 artistas: Graham Chapman, John Cleese, Eric Idle, Terry Jones, Michael Palin e Terry Gilliam.Misturando  animação com quadros e paródias que satirizavam principalmente a sociedade inglesa,seu formato inspira programas humorísticos até hoje,como a “TV Pirata”, que bombava na TV brasileira nos anos 1980.
     A série fez muito sucesso nos anos 1970, sendo que o último episódio foi ao ar em 1974. Também lançaram filmes. Foram 7 – alguns com os melhores momentos das esquetes, outros com piadas totalmente originais. O último saiu em 1989. Desde então, já foram produzidos documentários, peças de teatro, musicais e várias outras coisas sobre o sexteto. O próximo filme (que não é uma produção original do Monty Python, mas que conta com a participação de integrantes na dublagem) é uma animação baseada na vida de Graham Chapman, que morreu em 1989.
    Assista a esquete a seguir, cheia de vikings que adoram presunto enlatado,ou "Spam".Sabe quando você recebe um spam no e-mail? Já parou pra pensar porque essas mensagens inconvenientes se chamam assim?
   Acredita-se que o quadro se refira ao período pós-II Guerra na Inglaterra, em que houve racionamento de comida e o SPAM (uma marca de comida enlatada) era um dos poucos alimentos disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário,respeitando os outros leitores e a Língua Portuguesa!