quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Oscar 3013 - "Lincoln"

Filme de Steven Spielberg tem como destaque atuação de Daniel Day-Lewis

     Abrahan Lincoln foi o décimo sexto presidente dos Estados Unidos,e até hoje um dos mais celebrados.A cinebiografia "Lincoln",lançada em 2012 ,é um projeto antigo de Steven Spielberg."Sempre tive um fascínio pessoal pelo mito de Lincoln", disse o cineasta em Los Angeles no fim de outubro, antes de lamentar que o personagem tenha sido reduzido a "uma espécie de estereótipo cultural nacional".
     A ação é concentrada nos últimos meses da vida do presidente . Mostra seus esforços a favor do fim da escravidão, enquanto a guerra civil ainda devastava o país.
     Rodado quase totalmente em cenários internos, sem grandes cenas espetaculares - com exceção de um campo de batalha no início -, o drama se concentra nos diálogos e nas atuações.O resultado foi um filme intimista,destacando a atuação minimalista de Daniel Day-Lewis,que estudou o personagem por um ano.Indicado ao Oscar de melhor ator,pode levar para casa sua terceira estatueta (venceu em 1989 com"Meu Pé Esquerdo" e em 2008 com "Sangue Negro").
     No elenco estão ainda Tommy Lee Jones, que interpreta um defensor da abolição, Sally Field no papel de Mary, a esposa do presidente, e Joseph Gordon-Levitt como o filho Robert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário,respeitando os outros leitores e a Língua Portuguesa!