terça-feira, 5 de março de 2013

Steven Spielberg filmará "Napoleão"


Diretor fará série para televisão baseada no argumento de Stanley Kubrick

Steven Spielberg divulgou em entrevista ao Canal+ francês estar desenvolvendo o projeto de uma série de TV , baseada em um antigo projeto de Stanley Kubrick.Essa aproximação entre eles não é inédita,pois em 2001 , Spielberg realizou  "AI-Inteligência Artificial " também sobre um projeto abandonado do diretor de "Laranja Mecânica".
Falecido em 1999 , Kubrick chamava "Napoleão" de"o melhor filme jamais realizado". É este, de resto, o título do livro de grande formato editado em 2011 pela Taschen, e que reúne toda a correspondência , textos, fotografias e demais documentos relativos ao projecto em que Kubrich trabalhou durante anos, mas que veria abortado no início da década de 1970 devido à recusa de financiamento por parte dosestúdios de Holywood.O trabalho de pré-produção de"Napoleão" tinha incluído contactos de Kubrick com os actores austríaco Oskar Werner e a americana Audrey Hepburn (para quem tinha destinado o papel da imperatriz Josefina). E o produtor francês Andrew Birkin, que fora seu assistente em "2001- Uma Odisseia no Espaço", foi enviado à ilha de Elba e a outros lugares míticos, como Austerlitz e Waterloo, para fazer fotografias  tendo em vista as filmagens do nunca realizado filme.
Ainda não há nenhuma data sobre quando será lançada a série,pois Spielberg esta com a agenda lotada: tem em mãos, até 2015, entre direções e produções, uma dezena de projetos, entre os quais se encontram sequências de "Jurassic Park"e de "As Aventuras de TinTin, além do projeto de ficção científica "Robocalypse".
Via Cultura P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário,respeitando os outros leitores e a Língua Portuguesa!