terça-feira, 9 de abril de 2013

Divulgado trailer de "Faroeste Caboclo"

Estrelado por Isis Valverde e Fabricio Boliveira,longa estreia em maio

 Baseado na canção homônima de Renato Russo, o filme "Faroeste Caboclo" povoa o imaginário de muita gente.Pois bem,o trailler  foi divulgado nesta semana e mostra o clima de um dos mais esperados filmes do ano.

A música

"Faroeste Caboclo" foi escrita em 1979,quando Renato Russo tinha apenas 19 anos.Só foi lançada no álbum"Que país é este" em 1987.Considerada "canção hino" pelos fãs da extinta Legião Urbana,a canção  de 9 minutos conta a saga de João de Santo Cristo,que foge da pobreza no Sertão nordestino e ruma à Brasília,onde após desilusões,se torna traficante.

                                        

O Filme  

O longa foi rodado em  Brasília, Pau Ferro, sertão de Pernambuco, e no Polo de Cinema de Paulínia (SP) .Dirigido por René Sampaio,conhecido por curtas como 'Sinistro' (2000),"Faroeste Caboclo" tem a trilha sonora a cargo de Philippe Seabra, fundador, vocalista, guitarrista e letrista da Plebe Rude.
Escrito por Marcos Bernstein e Victor Atherino, com consultoria do escritor Paulo Lins, o roteiro  ambienta a rotina violenta de quadras do Plano Piloto e, principalmente, da periferia de Brasília entre 1979 e 1981.
 Além dos personagens da Música(Maria Lúcia-Isis Valverde,João -Fabricio Boliveira,Jeremias- Felipe Abib), há um senador e um policial corrupto. Vivido pelo experiente Marcos Paulo falecido em 2012, o senador é o pai de Maria Lúcia. O ótimo Antonio Calloni interpreta o policial bandido. O filho de renato Russo,Giuliano Manfredini também participará do filme em um papel não divulgado.
 A pré estreia será em Brasília dia 14 de maio,e  no circuito comercial está marcada para 30 de maio.
                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Deixe seu comentário,respeitando os outros leitores e a Língua Portuguesa!