terça-feira, 30 de abril de 2013

Curiosidades sobre personagens dos quadrinhos - Parte 1

Batman em Riacho Doce

Parece mentira,mas na primeira revista do Batman no Brasil, Gothan City virou "Riacho Doce ", e nosso heroi rebatizado de "Morcego Negro".Estreando em 1940,as primeiras histórias saíram na extinta revista "O Lobinho".

Capitão Marvel - ou Capitão Fraldinha?

Criado em 1939 o poderoso Capitão Marvel, em terras brasileiras ganhou o apelido de Capitão Fraldinha. Uma luta judicial tirou a personagem do público por muitos anos,acusado de ser plágio do Super Homem.A marca acabou sendo comprada pela própria editora que o retirou legalmente de circulação.
"SHAZAM" é o nome do mágico que deu os poderes ao menino,que ao dizer esse nome adquiria a sabedoria de Salomão,a força de Hércules, a resistência de Atlas,o poder de Zeus e, a coragem de Aquiles e  a velocidade de Mercúrio.Junte as iniciais de tais figuras lendárias e terás SHAZAM !









Bomba na música popular brasileira

Documentário revela conspiração americana para arruinar nossa música

Baseado no livro "Firewood Operation, de Neil Jackman,o documentário
MPB: A história que o Brasil não conhece,mostra a influência americana desenhando os rumos do cenário musical brasileiro a partir de uma bem armada conspiração.
Agora está tudo explicado.

sábado, 20 de abril de 2013

terça-feira, 16 de abril de 2013

Livro satiriza Adolf Hitler e é sucesso de vendas

"Er Ist Wieder Da" ("Ele está de volta") traz Hitler ao século XXI

O que aconteceria se Hitler estivesse dormindo por 66 anos e acordasse na Alemanha de 2011? Esse é o enredo de "Er Ist Wieder Da" ou "Ele está de volta" em tradução livre do alemão.
Livro de estreia de Timur Vermes, lançado em setembro de 2012 já vendeu  mais de 500 mil cópias e será traduzido em  27 países, incluindo o Brasil.Nele, Hitle desperta e lê um jornal de 2001 e desmaia. Ao ser convidado para participar de um programa de TV (cuja apresentadora é de ascendência turca) , é confundido com um comediante.Vira sucesso imediato.
"A princípio,queria fazer apenas uma comédia.Só depois percebi que poderia ser algo mais profundo" ,disse o autor."Os alemães de hoje são inocentes,mas nasceram com uma herança de culpa.Podem não aceitar e tentar ignorar,mas eles têm que aprender a lidar com isso.São obcecados pelo assunto tanto quanto todo mundo, mas também diferentemente de qualquer um."
A Editora Intríseca detém os direitos de publicação no Brasil,ainda sem data prevista.
                                              
                                                         Timur Vermes com seu "Ele está de volta"



segunda-feira, 15 de abril de 2013

Psy dançando Single Ladies

Cantor imitou Beyoncé em show recente


                        





Mundialmente conhecido pelo vídeo "Gangnan Style" viral que ultrapassou 1,5 bilhão de acessos no You Tube recentemente,Psy lançou o clipe de Gentleman.Lançado no último  sábado e  já alcançou mais de 70 milhões de visualizações.                                                  

                           

sábado, 13 de abril de 2013

"Cargo "- curta metragem com zumbis

Uma história tocante, que mostra a engenhosidade e garra de um pai para salvar sua filha.Curta finalista do Tropfest na Austrália.


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Iraniano inventa máquina do tempo



Ali Razeghi é um cientista sério:  trabalha no Centro de Invenções Estratégicas do Irã, e tem mais de 170 invenções registradas. Mas nenhuma tão audaciosa quanto à recém anunciada Máquina do Tempo!
Até agora o que se sabe da máquina é que ela não te leva literalmente ao futuro,mas o traz até você.Como?Baseado em algoritmos complexos,Razeghi diz poder prever o futuro com 98% de precisão,por um período de 5 a 8 anos.
Especificações,fotos...Nada disso foi divulgado ainda, porque o inventor teme que os chineses se apropriem da ideia e produzam a máquina em série.Apenas quando estiver tudo pronto para a produção e venda, será apresentada para comércio.
É esperar para ver (ou não).

terça-feira, 9 de abril de 2013

Divulgado trailer de "Faroeste Caboclo"

Estrelado por Isis Valverde e Fabricio Boliveira,longa estreia em maio

 Baseado na canção homônima de Renato Russo, o filme "Faroeste Caboclo" povoa o imaginário de muita gente.Pois bem,o trailler  foi divulgado nesta semana e mostra o clima de um dos mais esperados filmes do ano.

A música

"Faroeste Caboclo" foi escrita em 1979,quando Renato Russo tinha apenas 19 anos.Só foi lançada no álbum"Que país é este" em 1987.Considerada "canção hino" pelos fãs da extinta Legião Urbana,a canção  de 9 minutos conta a saga de João de Santo Cristo,que foge da pobreza no Sertão nordestino e ruma à Brasília,onde após desilusões,se torna traficante.

                                        

O Filme  

O longa foi rodado em  Brasília, Pau Ferro, sertão de Pernambuco, e no Polo de Cinema de Paulínia (SP) .Dirigido por René Sampaio,conhecido por curtas como 'Sinistro' (2000),"Faroeste Caboclo" tem a trilha sonora a cargo de Philippe Seabra, fundador, vocalista, guitarrista e letrista da Plebe Rude.
Escrito por Marcos Bernstein e Victor Atherino, com consultoria do escritor Paulo Lins, o roteiro  ambienta a rotina violenta de quadras do Plano Piloto e, principalmente, da periferia de Brasília entre 1979 e 1981.
 Além dos personagens da Música(Maria Lúcia-Isis Valverde,João -Fabricio Boliveira,Jeremias- Felipe Abib), há um senador e um policial corrupto. Vivido pelo experiente Marcos Paulo falecido em 2012, o senador é o pai de Maria Lúcia. O ótimo Antonio Calloni interpreta o policial bandido. O filho de renato Russo,Giuliano Manfredini também participará do filme em um papel não divulgado.
 A pré estreia será em Brasília dia 14 de maio,e  no circuito comercial está marcada para 30 de maio.